Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Pescador resgatado pela Estação Salva-vidas de Peniche no ilhéu da Papoa

Estacao Salva vidas de Peniche AMN 18062022 1

Operacionais da Estação Salva-vidas de Peniche resgataram esta tarde um pescador com 46 anos, que ficou isolado numa rocha, devido à subida da maré, no ilhéu da Papoa, em Peniche.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Autoridade Marítima Nacional informa que na sequência de um alerta recebido pelas 14h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um pescador estava isolado numa rocha, foram de imediato activados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche.

“À chegada ao local os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a vítima apresentava sinais de hipotermia, tendo-a resgatado e transportado até ao Porto de Peniche, onde aguardavam elementos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] que a transportaram para uma unidade hospitalar”, adianta ainda a AMN.

É ainda dado a conhecer que, a exemplo do que sucede em situações análogas, o Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Texto: ALVORADA
Fotografia: AMN