Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: Iniciadas buscas por jovem desaparecido na Praia de Paredes da Vitória em Alcobaça

Policia maritima nazaré 13062022

Foram esta tarde iniciadas buscas por um jovem, com 23 anos, que se encontra desaparecido depois de alegadamente ter sido arrastado pela corrente, tendo acabado por desaparecer, na Praia de Paredes da Vitória, uma praia não-vigiada no concelho de Alcobaça.

Na sequência de um alerta recebido pelas 17h48, através do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a informar que um jovem tinha desaparecido na praia, foram de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projecto ‘SeaWatch’, do Serviço Municipal de Protecção Civil de Alcobaça, da GNR de Pataias, dos Bombeiros Voluntários de Pataias, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. No local esteve também a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, tendo prestado apoio aos amigos da vítima.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado ao ALVORADA, "foram iniciadas buscas por parte dos elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas, do Projecto ‘SeaWatch’ e da aeronave da Força Aérea Portuguesa".

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, decorreram durante a tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, sendo retomadas amanhã de manhã.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, informa ainda este organismo da Marinha. Segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se a banhos com um grupo de seis pessoas, quando terá sido arrastado pela corrente tendo acabado por desaparecer no mar.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: AMN