Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: Embarcação de pesca encalha a sul da Praia da Consolação

naufragio consolacao 24052022

Uma embarcação de pesca, com cinco tripulantes a bordo, encalhou na madrugada de hoje, a sul da Praia da Consolação, no concelho de Peniche.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, na sequência do alerta recebido pelas 1h30, através do mestre da embarcação, foram de imediato activados para o local elementos da Estação Salva-Vidas de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como operacionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche. “À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-Vidas constataram que os cinco tripulantes se encontravam numa balsa, junto a uma zona rochosa de difícil acesso, tendo conseguido chegar a terra com o apoio dos elementos da Polícia Marítima. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência aos tripulantes”, refere a instituição militar.

A embarcação de pesca foi depois removida do local para o Porto de Peniche, onde será alvo de uma vistoria a fim de assegurar as condições de navegabilidade. Refere ainda a AMN que, como é obrigatório nestas circunstâncias, o Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Texto: ALVORADA
Fotografia: AMN