Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Liga Mundial de Surf apoia regeneração da floresta de algas na costa de Peniche

WSL

O projecto ‘ReGeneration Surf’, uma coligação de quatro organizações ambientalistas portuguesas, foi escolhido para receber uma bolsa destinada à replantação da floresta de algas na costa de Peniche, anunciou hoje a Liga Mundial de Surf (WSL).

Mossy Earth, Sea Forester, Oceans and Flow e Zero Waste Lab, parceiros da campanha ‘We Are One Ocean ‘(Somos Um Oceano) da WSL, são as entidades envolvidas no ‘ReGeneration Surf’, um dos cinco projectos a nível mundial que vão ser apoiados financeiramente.

Além da regeneração da floresta de algas na costa de Peniche, paragem habitual da etapa portuguesa do circuito da elite mundial de surf, o projecto luso envolve ainda a criação de oficinas temáticas de desperdício zero para membros da comunidade local, bem como a oferta de educação sobre conservação dos oceanos aos jovens.

Na véspera da celebração do Dia da Terra (22 de Abril), a WSL revelou os vencedores da segunda edição do programa anual de bolsas da WSL Pure, que integram também a Nã Kama Kai (Havai), a Surf Conservation Partnership (Indonésia), o Freedom Riders Surf Therapy Programme (África do Sul), e a Native Like Water (Estados Unidos da América e México).

Texto: ALVORADA com agência Lusa