Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: Município distinguido pela Ordem dos Psicólogos

CM Torres Vedras

A Ordem dos Psicólogos reconheceu a Câmara Municipal de Torres Vedras com uma menção honrosa, na categoria de Grandes Organizações, no âmbito do prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2022.

Com 85 candidaturas, o prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2022 é atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, com o objectivo de reconhecer as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

Das boas práticas implementas pela autarquia destacam-se o serviço de psicologia do trabalho, que tem alocado um psicólogo para acompanhamento dos trabalhadores; e o serviço de saúde ocupacional que, além dos exames de admissão, periódicos e ocupacionais, promove um conjunto de iniciativas com vista à promoção da saúde dos trabalhadores, nomeadamente acções de sensibilização, vacinação e visitas aos locais de trabalho.

A estes serviços acrescem outras medidas, designadamente planos de prevenção e intervenção nos riscos psicossociais, testagem a trabalhadores no âmbito da Covid-19 e a criação do regulamento interno de prevenção e controlo do consumo de álcool e de outras substâncias psicoactivas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa