Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombeiros Voluntários do Bombarral dispõem de duas Equipas de Intervenção permanente

equipaintervencaobbr

O Município do Bombarral celebrou um protoloco de colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, com vista à criação da segunda Equipa de Intervenção Permanente. As despesas desta equipa são suportadas em partes iguais pelo Município e pela ANEPC.

Segundo revelou a autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA, este protocolo surgiu de forma a assegurar que a prestação do socorro no concelho não seja colocada em causa devido à falta de ingresso de novos bombeiros voluntários, "como se tem vindo a notar ao longo dos últimos anos".

Assim, desde o dia 1 de Abril que os Bombeiros Voluntários do Bombarral passam a dispor de duas equipas de intervenção permanente de cinco elementos cada para ocorrer a qualquer situação de emergência registada no concelho.

Com a criação desta nova EIP, "o município pretende reforçar as equipas operacionais do corpo de bombeiros, possibilitando desta forma melhorar os níveis de segurança e aumentar a capacidade da resposta e socorro à população", concluiu o comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados