Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aspiring Geoparque Oeste laça concurso de fotografia que decorre entre Abril e Junho

concursofotogeoparque

Coorganizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e pela Revista National Geographic - Portugal, decorre entre Abril e Junho o Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste. Esta iniciativa visa premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território do aspiring Geoparque Oeste.

Este concurso tem como objectivos a promoção do património natural e cultural do território, a divulgação deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, a apresentação de um território de paisagens e cenários icónicos e a projecção da fotografia como ferramenta de promoção e divulgação.

A iniciativa conta ainda com parceiros institucionais que irão garantir os prémios que serão atribuídos aos vencedores. São eles: Dino Parque Lourinhã, Furnaka Ecosurf Village, Museu da Lourinhã, Museu Renda de Bilros de Peniche e Odisseia Viva.

O passatempo destina-se a maiores de 18 anos, nacionais e estrangeiros e cada participante poderá submeter até um máximo de três fotografias, uma por categoria tendo sempre por base o território do aspiring Geoparque Oeste e ligadas aos seguintes temas: Homem e actividade humana; Património Natural (natureza, geodiversidade) e Património Cultural (miradouros, monumentos).

O júri do concurso será composto por elementos da revista National Geographic Portugal e por elementos do aspiring Geoparque Oeste ligados à fotografia neste território. Será atribuído um prémio a cada vencedor de cada categoria e um prémio especial para aquele que, independentemente da categoria, tenha captado a melhor fotografia. Este grande prémio contempla uma visita guiada ao território do aspiring Geoparque Oeste com estadia de uma noite para duas pessoas.

Os resultados serão apresentados publicamente e posteriormente será realizada uma exposição itinerante pelo território do aspiring Geoparque Oeste com as fotografias do concurso.

Texto: ALVORADA