Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘Stop! Parem a guerra’: músico residente em Ribamar compõe música dedicada à Ucrânia

musicoalbertoleitao

‘Stop! Parem a guerra’ dá nome à canção sobre a Ucrânia produzida por Alberto Leitão, músico de Peniche e residente em Ribamar, no concelho da Lourinhã. A música faz-se acompanhar de um vídeo publicado no YouTube e que pode ser visualizado através do link https://youtu.be/IwZnzdeA9EU.

Autor da letra e da música, Alberto Leitão dá ainda a voz ao tema, assumindo também a guitarra, tendo Tomatso Ozaka na bateria e percussão, Gerardo Rodrigues no piano e David Veríssimo no baixo.

Segundo o músico, de 62 anos, este tema reflecte o seu estado de espírito “em relação a uma guerra às portas da velha Europa em que todos os países são impotentes para a travar”.

Homens, mulheres e crianças/eu nunca vi nada assim/às portas da velha Europa/um monstro anda por aí”, “Nas ruas ouvem-se gritos/ao longe o troar dos canhões/o céu pintado de negro/a fuga das populações”, “O choro de uma criança/faz-me sentir impotente/a guerra que rouba a vida/homens morrem na frente”, faz parte da letra da canção composta por Alberto Leitão como forma de dar o seu contributo pela paz.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados