Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras investe 580 mil euros em obras para centro de saúde de São Pedro da Cadeira

CM Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou hoje a adjudicação das obras de requalificação de um edifício destinado a instalar o centro de saúde de São Pedro da Cadeira, pelo valor de 582 mil euros.

O município oestino decidiu entregar a empreitada ao consórcio AECI- Arquitetura, Construção e Empreendimentos Imobiliários, com um prazo de execução de nove meses, segundo a proposta aprovada por unanimidade na reunião pública do executivo municipal, a que a agência Lusa teve acesso. As obras irão decorrer no edifício do antigo jardim-de-infância, que terá transformado em centro de saúde.

A autarquia estima investir cerca de dois milhões de euros nas unidades de saúde do Ramalhal, Runa e São Pedro da Cadeira. No Ramalhal, vai ser construído um novo edifício para o centro de saúde, contíguo ao futuro centro escolar da freguesia. Em Runa, o projecto passa pela requalificação e ampliação da sede da União de Freguesias de Dois Portos e Runa, para aí albergar, além da junta, o centro de saúde.

Em Fevereiro de 2020, aquando do acordo estabelecido entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para o efeito, o presidente da ARSLVT, Luís Pisco, reconheceu que, com instalações mais modernas, “se torna mais fácil que os jovens médicos escolham estes locais para se fixarem”.

A edilidade será responsável pelo lançamento dos três concursos públicos e por executar as empreitadas, ao abrigo do protocolo assinado. À ARSLVT caberá apetrechar as unidades com equipamento médico, mobiliário e equipamento informático. A elaboração dos projectos é repartida pelas duas entidades.

Texto: ALVORADA com agência Lusa