Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município de Torres Vedras e ISCTE assina protocolo sobre formação e investigação

CMTV e ISCTE 04022022

O Município de Torres Vedras assinou um protocolo de cooperação com o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa ao início da tarde desta sexta-feira, revelou a autarquia em comunicado enviado ao ALVORADA. O documento foi assinado pela presidente do executivo camarário, Laura Rodrigues, e pela reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues.

“Uma das dimensões da cooperação passa pela aposta na formação e no enriquecimento das competências de autarcas, dirigentes e técnicos municipais, que poderão beneficiar de condições especiais de acesso a cursos do ISCTE. Neste âmbito, destaque-se que serão garantidas, anualmente, vagas em cada mestrado destinadas a funcionários municipais, que terão acesso a descontos na propina de frequência daquele ciclo de estudos”, revela a edilidade.

A promoção da investigação é outra das dimensões deste protocolo, que contempla a criação de uma bolsa de projectos de investigação. “Esta bolsa irá articular a produção científica do ISCTE com as necessidades do Município, que irá identificar as áreas de estudo que devem ser aprofundadas. Paralelamente, o Instituto irá promover seminários itinerantes, encontros autárquicos, ‘workshops’ e mostras anuais de estudos autárquicos”, adianta a autarquia.

A cooperação também prevê o enriquecimento da formação dos alunos de mestrado do ISCTE, através de programas de estágios no Município de Torres Vedras que proporcionem experiências de aprendizagem em contexto profissional. Complementarmente, o protocolo de cooperação prevê a realização de pequenos estudos de consultoria que respondam a necessidades identificadas pela autarquia, acções que promovam o empreendedorismo local e a inovação empresarial e a organização de cursos de curta duração com o formato de “escolas de Inverno ou Verão”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMTV