Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara de Torres Vedras lança obras para Centro para a Sustentabilidade do Mar

CM Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras consignou hoje as obras de reabilitação do antigo posto da Guarda Fiscal em Porto Novo para aí instalar o futuro Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras.

O investimento é de 216 mil euros, dos quais cerca de 170 mil são financiados por fundos comunitários e 30 mil euros por fundos nacionais, informou este município oestino, que estima concluir as obras no final deste ano.

O Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras vai divulgar conhecimento e investigação nos domínios do mar e das zonas costeiras, constituindo-se como um “polo de literacia oceânica e costeira que promova e potencie o envolvimento activo e a capacitação das comunidades locais”. O projeto tem como objectivos dotar os estudantes com conceitos, técnicas e métodos mais inovadores de literacia oceânica e costeira e sensibilizá-los para a sustentabilidade dos recursos e para a gestão integrada de zonas costeiras.

Outras finalidades deste equipamento público passam por promover investigações sobre o mar e zonas costeiras através do acolhimento de estudantes de mestrado e doutoramento, promover a experimentação nestas áreas e partilhar o conhecimento para aumentar a literacia oceânica e costeira local dos visitantes e residentes.

Texto: ALVORADA com agência Lusa