Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lançado concurso para remodelação do Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras

Hospital de Torres Vedras CHO

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste, EPE anunciou hoje o lançamento do concurso público para a realização da empreitada de remodelação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Torres Vedras. As obras estão orçadas em 572.411,00 euros, mais IVA, com um prazo de execução de quatro meses. O concurso público foi lançado oficialmente na passada quinta-feira e a fase de recepção de propostas das empresas interessadas na empreitada irá decorrer até 18 de Fevereiro.

Segundo um comunicado enviado pelo CHO ao ALVORADA, este projecto prevê a ampliação da urgência para a zona do actual refeitório, aumentando a capacidade da sala de observação (S.O.) de 16 para 24 camas, sendo o refeitório transferido para um novo espaço. “Pretende-se criar uma estrutura mais funcional, coerente e segura, visando essencialmente aumentar os gabinetes de médicos, melhorar as áreas de espera no interior da urgência, aumentar o conforto e a segurança dos doentes e seus acompanhantes, dotar a triagem de dois gabinetes, dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação directa ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos”, explica o conselho de administração da empresa pública responsável pela gestão dos três hospitais oestinos do SNS.

Ainda segundo esta instituição, a concretização destas obras de beneficiação, há muito aguardadas, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem ao Hospital de Torres Vedras e, ainda, “prevenir as infecções hospitalares”. “Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste Serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à actividade do serviço”, promete o CHO.

Em 2021, o Serviço de Urgência Geral da Unidade de Torres Vedras registou 45. 978 atendimentos.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste compreende, solicita antecipadamente e agradece a colaboração da população utente relativamente aos constrangimentos que são inerentes à realização das obras, que “uma vez concluídas contribuirão significativamente para a melhoria da qualidade do serviço de saúde à população”.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO