Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Centro Hospitalar do Oeste regista aumento no número de consultas e de cirurgias em 2021

CHO logo

O Centro Hospitalar do Oeste anunciou hoje em comunicado que registou, no ano passado, “um importante aumento da sua actividade assistencial comparativamente ao ano anterior”. Os dados apurados demonstram que foram realizadas mais consultas e cirurgias e também subiu o número de sessões do Hospital de Dia.

Em 2021 foram realizadas 156.665 consultas médicas nas três unidades hospitalares do CHO (Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras), mais 26.067 (+20 por cento) do que em 2020, e mais 10.498 do que em 2019 (pré-pandemia). “Actualmente temos menos 5.362 utentes em lista de espera para consulta do que em 2019”, revela a instituição do Serviço Nacional de Saúde. 

Também as cirurgias registaram em 2021 um aumento, tendo sido realizadas 6.925 cirurgias, mais 1.460 (+26,7 por cento) do que no ano anterior. Foram realizadas 14.053 sessões de Hospital de Dia, mais 416 do que o ano passado, registando-se um aumento de 3,1 por cento.

Para o conselho de administração, presidido por Elsa Baião, “estes resultados positivos evidenciam o profissionalismo, o empenho e a dedicação dos profissionais do CHOeste que diariamente prestam cuidados de saúde de qualidade aos utentes da região Oeste, determinantes para o aumento da actividade assistencial mesmo em tempos pandémicos”.

Texto: ALVORADA com agência Lusa