Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO: empresa Kontraluz ofereceu dois televisores ao Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras

kontraluzcho

O Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste recebeu esta quinta-feira dois televisores e respectivos suportes oferecidos pela empresa torriense Kontraluz (Grupo KP World). Estes novos equipamentos irão substituir os antigos televisores já existentes na sala de tratamentos do Hospital de Dia de Imunohemoterapia e na sala de espera no Serviço.

A entrega foi realizada pelo director geral da Kontraluz, o lourinhanense Francisco Silva, e pelo sócio-gerente do Grupo KP World, João Pedro Luís, à presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Elsa Baião.

O Serviço de Medicina Transfusional é responsável por garantir a aplicação racional de componentes sanguíneos aos doentes internados nos serviços médicos e cirúrgicos, serviço de urgência, blocos operatórios, maternidade e ainda em ambulatório no Hospital de Dia de Imunohemoterapia. É um serviço de urgência permanente (24 horas por dia) e transversal a toda a instituição, tendo como objectivos principais assegurar a gestão rigorosa das existências de componentes sanguíneos, promover a segurança no processo transfusional e garantir a eficiência dos resultados analíticos imuno-hematológicos.

O Serviço conta ainda com áreas externas de apoio aos utentes, nomeadamente a consulta externa e o Hospital de Dia de Imunohemoterapia. Em 2021 foram acompanhados 383 doentes no Hospital de Dia de Imunohemoterapia da Unidade de Torres Vedras e realizadas 1.203 sessões de tratamentos.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta “o seu profundo agradecimento” à empresa Kontraluz pela doacção dos dois televisores e respectivos suportes “que vêm melhorar as condições de conforto aos utentes deste serviço. São gestos como este que nos incentivam a continuar o nosso trabalho em prol da população da região Oeste”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO