Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: Grupo os Mosqueteiros entrega 14.500 euros ao Centro Social Padre Bastos

votosfelizes

O Centro Social Padre Bastos, em Peniche, foi contemplado com 14.500 euros no âmbito da campanha ‘Votos Felizes’ do Grupo os Mosqueteiros. Este montante garante ao Centro Social e Paroquial a concretização do seu projecto: a construção de uma Sala Snoezelen para os idosos residentes.

Ao todo, o Grupo os Mosqueteiros entregou um total de 120 mil euros às oito instituições seleccionadas no âmbito desta acção. No decorrer da campanha solidária, que aconteceu entre os dias 15 de Dezembro e 6 de Janeiro, os portugueses tiveram a oportunidade de partilhar ‘Votos Felizes’, ao votar numa das associações elegíveis para a iniciativa.

Cada voto correspondeu a 2 euros que o Grupo os Mosqueteiros doou à instituição escolhida. Com este apoio, o Centro Social Padre Bastos vai poder construir uma sala multissensorial que proporciona conforto, através do uso de estímulos controlados, que promove a estimulação dos sentidos de pessoas com demência para acalmar estados de agitação, proporcionar alívio e controlo da dor e ainda facilitar a recuperação da memória e melhoria do humor. São 572 as pessoas que recebem apoio diário desta instituição penichense, entre elas crianças, jovens em situação de perigo, idosos e famílias carenciadas.

As instituições seleccionadas actuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens - Novo Futuro - Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior ‘O Ninho’ (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica - Associação de Solidariedade Social (Évora).

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, desenvolveu a iniciativa ‘Votos Felizes’, dando aos portugueses a oportunidade de contribuir para ajudar quem mais precisa. Ao longo de quatro edições, o grupo já contribuiu com mais de meio milhão de euros em donativos.

Texto: ALVORADA