Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Taxa Municipal Turística de Óbidos entra em vigor a 1 de Janeiro

Taxa Municipal Obidos 2021

A Taxa Municipal Turística em Óbidos vai entrar em vigor no primeiro dia do ano novo por decisão da autarquia, sendo aplicada a dormidas em estabelecimentos localizados no concelho. Esta autarquia oestina é das primeiras da região Oeste a avanção com a cobrança deste imposto municipal.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade explica que esta taxa destina-se a suportar custos de actividades e investimentos relacionados com a actividade turística, como seja a informação e apoio ao turista, o reforço da segurança de pessoas e bens, a realização de obras de manutenção e qualificação urbanística, territorial, patrimonial e ambiental do espaço público, bem como a criação de infraestruturas e polos de oferta cultural, artística e de lazer.

O valor da taxa é de 1 euro, por pessoa e por noite, para todos os hóspedes com idade superior a 13 anos. Ficam isentos do pagamento, devendo fazer prova através de declaração ou documento equivalente, aqueles que se encontram nas situações cuja estadia seja motivada pela obtenção de tratamentos médicos, pelo período do respectivo tratamento.

As unidades de alojamento localizadas em todo o território municipal obidense deverão inscrever-se na plataforma municipal em www.cm-obidos.pt/atendimento e começar a cobrar a taxa logo no primeiro dia do ano. Para dúvidas e esclarecimentos, poderão comunicar com os serviços através do seguinte e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA