Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Óbidos: GNR deteve septuagenário nas Gaeiras por posse ilegal de armamento

GNR Leiria Apreensao Obidos 2021

A Guarda Nacional Republicana de Óbidos deteve um homem de 71 anos por posse ilegal de arma nas Gaeiras. Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que esta detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por ameaças, ocorridas em Dezembro de 2019. “Os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de 18 mandados de busca, uma domiciliária e 17 em veículos, pertencentes ao suspeito. No seguimento da acção foi detido o indivíduo e apreendida uma arma de fogo de calibre 6,35, uma arma de ar comprimido, bem como diversas munições de vários calibres. Foi possível apurar-se ainda que as armas e as munições não tinham registo ou qualquer tipo de documentação”, relata a força de segurança.

O detido, com antecedentes criminais por “ilícitos da mesma natureza” foi constituído arguido, e os factos - ocorridos esta quinta-feira - foram remetidos pelo Posto Territorial de Óbidos da GNR ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha, onde vai decorrer o processo.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR