Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

OesteCIM leva Marca Oeste Portugal ao Salão Náutico de Paris

Oeste Portugal Salao Nautico Paris 2021

A nossa região está presente no Salão Náutico de Paris, que decorre no parque de exposições Port de Versalles, através da Marca Oeste Portugal, tendo como objectivo promover no mercado francês a melhor oferta de turismo náutico disponível na Região Oeste. O certame, que teve início no passado dia 4, encerra as portas no próximo domingo, dia 12.

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste revelou hoje em comunicado enviado ao ALVORADA que esta acção conta com os apoios e presenças do embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, e dos delegados em Paris da AICEP, Eduardo Henriques, e do Turismo de Portugal, Jean-Pierre Pinheiro. Em 2020, França posicionou-se como o segundo mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, aferido pelo indicador hóspedes (quota 12,1%), e o quarto no indicador dormidas (quota 10,7%)

Esta quarta-feira, dia 8, pelas 17h30, o espaço do certame ocupado pela Marca Oeste Portugal recebeu a visita do embaixador português, acompanhado pelo director do Salão Náutico de Paris e pelos delegados do AICEP e Turismo de Portugal, que provaram vinhos da Região Oeste, incluindo a Aguardente DOC da Lourinhã que, a par das francesas de Armagnac e Cognac, é das três aguardentes certificadas pela União Europeia.

Durante o Salão Náutico de Paris, referência mundial nas actividades náuticas, foi ainda lançada a campanha com o mote ‘Experimente Portugal, em todas as estações’ a operadores turísticos e à comunicação social. A acção decorreu no âmbito do projecto IREN - Internacionalização da Rede das Estações Náuticas de Portugal, desenvolvido pela Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar, que conta com a participação das praias oestinas, e contou com apoio financeiro do programa COMPETE e com o acompanhamento da AICEP, do Turismo de Portugal, das ERT- Entidades Regionais de Turismo e das ARPT - Agências Regionais de Promoção Turística. Apaixonado pela Região Oeste, Andrey Kraytor - ucraniano de nascença mas é campeão olímpico russo de canoagem - que participou na grande prova de ‘paddle surf’ no Rio Sena, também visitou o expositor da Marca Oeste Portugal.

“Com a presença no Salão Náutico de Paris, a Marca Oeste Portugal espera conquistar mais visitantes estrangeiros, com uma oferta autêntica, inclusiva, segura, comprometida com a sustentabilidade ambiental e diversificada: surfing, canoagem, mergulho, wakeboard, wakesurf, vela, kitesurf, windsurf e pesca desportiva inseridas na Rede das Estações Náuticas de Portugal”, justifica no comunicado a OesteCIM.

Texto: ALVORADA
Fotografia: OesteCIM