Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: Surto com 27 infectados no município e serviços municipalizados de Torres Vedras

CM Torres Vedras

Um surto de covid-19 regista 27 casos de infecção entre trabalhadores da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, informou a presidente do executivo camarário.

Na sessão de ontem da Assembleia Municipal, Laura Rodrigues afirmou que existem 28 casos activos associados ao surto, dos quais 27 estão activos e um recuperou. “Não é uma situação grave”, referiu a autarca, acrescentando que estão a ser implementadas medias como a testagem dos trabalhadores em intervalos de cinco dias e o reforço da sensibilização dos funcionários para a adopção de comportamentos adequados.

A presidente da câmara adiantou que existe um surto comunitário na localidade da Maceira, sem detalhar o número de casos confirmados.

Laura Rodrigues disse que entre segunda e esta terça-feira são efetuados testes gratuitos à população, tendo sido realizados ontem 165 testes, tendo sido identificados sete casos positivos. Na localidade, 10 turmas, com crianças até aos 12 anos, estão em isolamento.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras contabiliza 7.722 casos confirmados, dos quais 227 estão presentemente activos, 7.308 recuperaram e 187 morreram.

Texto: ALVORADA com agência Lusa