Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras investe 170 mil euros em iluminações e animação de Natal

CM Torres Vedras

Duas bolas de Natal e uma árvore de Natal gigantes iluminadas no centro da cidade de Torres Vedras são as principais atrações do programa de Natal, que o município inaugura no sábado com um orçamento de 170 mil euros. O orçamento do programa para a quadra de Natal é este ano superior aos 130 mil euros de 2020, segundo dados divulgados à agência Lusa por esta edilidade oestina.

A autarquia inaugura a iluminação de Natal, contando com uma bola de Natal gigante no Largo de São Pedro e outra na Praça Machado Santos, uma árvore de Natal de grandes dimensões na Praça da República e ainda candelabros na Avenida 5 de Outubro e a Casa do Pai Natal junto ao Mercado Municipal e uma outra árvore de Natal em Santa Cruz.

O programa de Natal é composto por mais de 70 actividades como um desfile com renas, soldadinhos, duendes, malabaristas e outras personagens do imaginário infantil nos dias 1 e 19 de Dezembro e, na quarta-feira, a chegada do Pai Natal à cidade, com desfile pelo centro histórico.

Concertos de coros de Natal (10 e 11 de Dezembro) e de Reis (7 e 8 de Janeiro), com repertório alusivo à época, animações musicais e espectáculos de teatro pelas ruas pedonais, oficinas para crianças, desfiles de Natal pelas freguesias e horas do conto na biblioteca estão também previstos.

Durante a quadra, decorre um mercadinho de Natal na Praça 25 de Abril, com expositores de produtores locais, artesãos e lojas locais e, entre os dias 3 e 5, uma feira de doçaria para dinamizar o comércio de rua.

Com o programa, o município quer “incentivar as compras no comércio tradicional”. Com esse intuito, os estacionamentos cobertos do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal e do Mercado Municipal são gratuitos durante a primeira hora e, nos dias 11, 12, 18 e 19 de Dezembro, por cada 20 euros em compras no comércio tradicional é oferecido um vale de cinco euros para gastar entre 26 de Dezembro e 31 de Janeiro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa