Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Faróis do Cabo Carvoeiro e da Berlenga abertos ao público esta terça para celebrar Dia Nacional do Mar

Farol da Berlenga

Para assinalar o Dia Nacional do Mar, vários faróis portugueses vão abrir ao público gratuitamente, esta terça-feira, no período das 13h30 às 16h30, no Continente, Madeira e Açores.

Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional em comunicado enviado ao ALVORADA, na região Oeste poderão ser visitados os faróis do Cabo Carvoeiro e da Berlenga, ambos no concelho de Peniche. No continente estarão também de portas abertas ao público os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Penedo da Saudade, Cabo Espichel, Santa Maria e de Vila Real de Santo António. Na Madeira estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge. Nos Açores irão estar abertos os faróis da Ferraria, Arnel, Ponta do Cintrão, Ponta da Garça, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta das Lajes e Ponta do Topo.

Os faróis abrem as portas de forma gratuita ao longo de três horas e não serão exigidas marcações, com as entradas a serem efectuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol. Estas iniciativas de abertura dos faróis ao público têm como objectivo, segundo a AMN, “proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a história e a importância dos faróis para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados