Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Toy abre evento de Natal nas Caldas da Rainha e cria versão de música original dedicada à cidade

toycaldasnatal

Arranca este sábado, dia 13, o evento ‘Caldas, Rainha do Natal’, uma iniciativa organizada pelo Município das Caldas da Rainha e pela Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO).

A inauguração desta actividade contará com a presença do músico português Toy que sobe ao palco, às 21h30, na Praça 25 de Abril. Este ano a cidade tem direito à própria versão da música ‘Coração não tem idade (vou beijar)’ do cantor.

Entre as muitas celebrações que marcam a quadra, na cidade, vai haver uma árvore de Natal gigante com 33 metros de altura e 33 mil pixels de luz LED. A acompanhar um trenó à escala, um comboio de Natal e ainda uma ecopista de gelo, no Parque Dom Carlos I, onde também não vai faltar um carrossel alusivo à época do ano. A animação estende-se pela iluminação que percorre sete quilómetros de ruas e inclui quatro milhões de leds.

O concerto de Toy conta com a abertura do artista residente na cidade, Paulo Seixas, seguida de um momento institucional, com os presidentes do Município das Caldas da Rainha e da ACCCRO. O final do concerto é coroado com fogo-de-artifício e iluminação.

As festividades nas Caldas da Rainha duram até 6 de Janeiro. Segundo revelou a autarquia em comunicado, este evento, entre muitas outras actividades, “vai levar os visitantes aos céus”, uma vez que vai ter disponível um balão de ar quente. Quem ruma ao município pode ainda visitar a Casa do Pai Natal e uma exposição de árvores de Natal. “A ideia é envolver a comunidade, numa iniciativa que conta reforçar o apoio à restauração e comércio”, concluiu o comunicado.

Texto: ALVORADA