Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO investe 106 mil euros para renovar mobiliário de quartos dos hospitais de Caldas e Torres

Mobiliario Renovado CHOeste

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste adquiriu 40 camas eléctricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros, refere a instituição pública num comunicado enviado ao ALVORADA.

“Os equipamentos recentemente adquiridos irão possibilitar uma maior comodidade e segurança dos utentes, sendo mais adequados às suas necessidades durante o processo de recuperação no internamento”, destaque o CHO. Esta renovação do mobiliário hospitalar irá ainda, segundo esta instituição, “agilizar o trabalho dos profissionais com maior eficácia, celeridade e segurança, dado que são equipamentos de fácil transporte, produzidos de materiais de qualidade com elevada resistência à corrosão, bem com à desinfecção hospitalar”.

As 40 camas eléctricas e as 130 mesas de cabeceira e leito estão a ser distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral e Medicina Interna da Unidade de Torres Vedras, e pelos serviços de Ginecologia/Obstetrícia e Medicina Interna da Unidade de Caldas da Rainha.

O CHO informa ainda que no âmbito da renovação do mobiliário hospitalar, em 2020 foi realizado um investimento de 97.612,00 euros na aquisição de 63 camas eléctricas.

Responsável pela gestão dos três hospitais públicos do Oeste, o CHO tem uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO