Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: Turismo de Portugal lança escola de Verão 'online' para lusodescendentes em Setembro

ehto

As escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal vão realizar, entre 13 e 17 de Setembro, uma nova edição da ‘summer shool’, iniciativa gratuita e ‘online’, desta vez dirigida aos lusodescendentes. “Entre 13 e 17 de Setembro de 2021, as escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal realizam mais uma edição da ‘Summer School' que será, pela primeira vez, direcionada aos lusodescendentes”, anunciou, em comunicado, o Ministério da Economia. Nesta edição, que é gratuita e ‘online’, participam as escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Oeste (Caldas da Rainha), Estoril, Portalegre e Portimão.

Os participantes podem assistir às aulas em português ou inglês, sendo que nas aulas lecionadas em linga inglesa haverá também a introdução de vocabulário em português. O curso inclui sessões diárias de duas horas em cada uma destas línguas e tem por objectivo promover a valorização das competências e do emprego.

Segundo o mesmo documento, o programa abrange temáticas como “uma viagem pelo país”, cultura, gastronomia, património e enoturismo. “Esta acção ajuda os jovens de origem portuguesa a conhecer melhor o nosso país e é certamente uma forma de os atrair a voltar, nomeadamente para estudar, e também um factor de disseminação da cultura e dos valores portugueses associados aos principais activos turísticos”, afirmou, citada no mesmo documento, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Por sua vez, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, defendeu ser “muito importante que os lusodescendentes possam ter o contacto próximo com a grande diversidade geográfica e com a riqueza cultural do país”. Para a governante, o aprofundamento desse contacto é “essencial para que estes jovens, tão importantes para o futuro de Portugal, conheçam as potencialidades que este lhes oferece a nível académico, profissional ou de lazer”. Em 2020, a ‘Summer School’ contou com a participação de mais de 400 pessoas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados