Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: Passaporte Cultural e Turístico convida à descoberta do concelho

passaporteculturaltvd

Dinamizar o turismo no território de Torres Vedras, proporcionando ofertas e descontos no acesso aos seus serviços, através da divulgação dos equipamentos culturais e da oferta turística é o objectivo do Passaporte Cultural e Turístico, o novo documento que convida a descobrir o concelho.

O passaporte foi apresentado no passado dia 31 de Julho, no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras. Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras referiu ser “extraordinariamente importante que voltemos a fazer caminho e contribuir para voltar àquilo que foi interrompido com a pandemia”, apelando a que os turistas voltem a descobrir o território sem segurança. “Todos sabemos que temos um património natural, edificado e cultural que é digno de ser visitado, usufruído e vivido”, destacou Laura Rodrigues.

Por sua vez, a vereadora do Turismo, da Cultura e do Património Cultural da Câmara Municipal, Ana Umbelino, recordou que a iniciativa acompanha a criação do Portal do Turismo, “surgindo no âmbito de uma estratégia de promoção do território”. A autarca aproveitou, ainda, para agradecer “o esforço, a resistência e a criatividade que foi demonstrada por todos os agentes turísticos, independentemente dos sectores específicos de actividade em que actuam, durante este período particularmente difícil e exigente”.

Os portadores do passaporte podem aceder gratuitamente a nove equipamentos culturais do concelho torriense. São, ainda, divulgados 20 espaços de restauração, sete espaços de enoturismo, cinco empresas de animação turística e três centros de saúde e bem-estar, onde a apresentação do documento dará origem a descontos nos seus serviços e produtos.

O Passaporte Cultural e Turístico de Torres Vedras encontra-se em versão bilingue (português e inglês) e será disponibilizado nos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem, com o intuito de ser oferecido aos clientes no momento do ‘check-in’. Estará, também, à venda nos Postos de Turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMTVD