Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: José Quintino da CDU recandidata-se a terceiro mandato em Sobral de Monte Agraço

eleicoes autarquicas de 2021

O autarca José Quintino vai recandidatar-se a um terceiro mandato na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, assumindo o compromisso de continuar a afirmar o projecto da CDU no concelho que lidera há oito anos.

Depois de dois mandatos como vice-presidente e outros tantos como presidente, José Alberto Quintino reafirmou hoje à agência Lusa a “mesma vontade, a mesma dedicação e o mesmo entusiasmo” para dar continuidade à obra que, como eleito da CDU, considera ter realizado a “favor do desenvolvimento do concelho e da melhoria da qualidade de vida da população”.

Fazer “mais e melhor” é a promessa do candidato que diz ter cumprido “a esmagadora maioria dos conteúdos do programa eleitoral” apresentado em 2017, reconhecendo, no entanto, haver ainda “um incessante trabalho a desenvolver”. Se for reeleito garante que irá prosseguir a busca de formas de financiamento a novos projectos municipais, o apoio de proximidade à população, a aposta na educação, nos jovens, na acção social e na terceira idade, “pensando essencialmente nos sectores mais desfavorecidos da sociedade”, afirmou.

Entre as propostas ao eleitorado destacou ainda o desenvolvimento sustentado, inteligente e inclusivo do concelho, o aumento da competitividade como forma de criação de riqueza interna, a manutenção da rede de infraestruturas concelhias e a promoção de parcerias para criação de mais acessibilidades, como “as variantes à vila e a construção do tão importante IC1”, exemplificou.

A aposta no ambiente e a conclusão da revisão do Plano Director Municipal são outras das linhas programáticas do candidato que pretende ainda “debelar esta terrível pandemia [de Covid-19] e contribuir para a revitalização económica e social” do território.

José Alberto Quintino da Silva, de 43 anos, é formado em Engenharia Agroalimentar, mas tem desempenhado, essencialmente, cargos públicos. Foi presidente da Junta de Freguesia de Santo Quintino (2001-2005), vice-presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço (2005-2013) e, desde 2013, preside ao executivo camarário. Ocupou cargos de direcção na Associação Rota Histórica para as Linhas de Torres, no Conselho Intermunicipal da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste e na Associação AMO MAIS, entre outros organismos e associações locais e regionais.

Além de José Quintino, disputam a Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço Fátima Estêvão (PS) e Joaquim Biancard Cruz (PSD). Nas eleições de 2017, a CDU elegeu três elementos para o executivo municipal, PS um e PSD/CDS-PP outro.

O Governo marcou as eleições autárquicas para o dia 26 de Setembro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa