Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Torres Vedras: arte e cultura em Santa Cruz com a ‘Onda de Verão’

djcampina

A 21ª edição do programa ‘Onda de Verão’, que decorre até 19 de Setembro, em Santa Cruz, em Torres Vedras, conta este ano com um formato que respeita as medidas em vigor no âmbito da pandemia de Covid-19.

‘Santa Cruz - um roteiro pela arquitectura de veraneio’ é a visita guiada que decorre no próximo dia 31, sábado, às 16h00. Com ponto de encontro na Azenha de Santa Cruz, o percurso terá uma extensão de 3,5 km e permitirá fazer uma leitura à morfologia urbana de um dos pontos turísticos da Costa Atlântica.

O último dia do mês de Julho é, também, o último dia do Multiplicidades - Festival Internacional de Artes Performativas. O festival termina na Praia de Porto Novo com DJ Set & Jam Session, às 18h30, Home, às 20h00, e Be Me, às 20h15.

As duas últimas apresentações também integram o programa do Marés Curtas, que decorre na Praia de Porto Novo de 30 de Julho a 1 de Agosto. Uma organização da VAKLOURO - Associação Ambiental e Cultural da Maceira com co-produção da Câmara Municipal de Torres Vedras que pretende promover o património histórico-cultural da freguesia da Maceira, a partir da dinamização de várias actividades e espectáculos.

Na primeira semana de Agosto, destaque para a inauguração da exposição ‘Maresias’. A mostra de aguarelas de António Bártolo estará patente no espaço Aguarela entre 3 e 29 de Agosto. Já a 5 de Agosto é a vez do acordeão invadir a plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, com a realização do 12º Festival Internacional de Acordeão a ter início às 21h00. No dia 6 de Agosto, o DJ Campina irá actuar no mesmo local, às 17h30.

‘Linhas e Maré’ é o workshop de desenho em cadernos com caminhada marcado para o dia 7 de Agosto, às 10h00. A actividade decorre entre a Praia da Física e Santa Rita e será orientada pelo professor João Catarino. A participação está sujeita a inscrições, que podem ser efectuadas até 4 de Agosto através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 261 334 042.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMTVD