Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘mARTE’: Docapesca lança concurso de expressão artística que sensibiliza para a problemática da poluição marinha

marte

Sensibilizar a população para a problemática da poluição marinha é o objectivo do concurso de expressão artística ‘mARTE’ lançado pela Docapesca - Portos e Lotas, S.A, entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objecto a exploração de Portos de Pesca e Lotas.

O concurso encontra-se aberto a toda a população, sendo que os concorrentes apenas poderão submeter uma proposta. As obras a concurso terão de ter na sua constituição mais de 80% de lixo marinho proveniente de Portos de Pesca. Serão premiadas três obras, cada uma no valor de 1.000 euros e cada obra vencedora ficará exposta num dos portos de pesca sob a gestão da Docapesca, incluindo o de Peniche.

Para além da sensibilização para a problemática do lixo marinho, o concurso pretende reconhecer o trabalho realizado pelos pescadores no âmbito do projecto ‘A Pesca por um Mar sem Lixo’, que promove a recolha dos resíduos capturados durante a pesca, assim como a divulgação de artistas nacionais e internacionais. 

As obras serão avaliadas e seleccionadas por um júri independente, constituído pelo artista Bordalo II, a jornalista Carla Tomás (jornal Expresso) e o professor Luís Jorge Gonçalves (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa). 

O período de apresentação das candidaturas decorre até o dia 10 de Agosto e devem ser efectuadas através do formulário disponível em www.docapesca.pt.

Texto: ALVORADA