Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Luís Patacho recandidata-se pelo PS à Câmara das Caldas da Rainha

eleicoes autarquicas de 2021

O PS vai recandidatar à Câmara Municipal das Caldas da Rainha o vereador e advogado Luís Patacho nas próximas eleições autárquicas, com o objectivo de “acabar com a inércia e falta de visão” do PSD, disse hoje o candidato.

O PSD, que está há mais de três décadas a governar o município, tem vindo a ter uma “gestão do dia-a-dia, sem qualquer visão estruturante e planeamento”, criticou o cabeça-de-lista, em declarações à agência Lusa, considerando que o executivo “está esgotado” e tem “atrasado o concelho”. “Recandidato-me porque, há quatro anos, apresentei um projecto ao eleitorado que se mantém actual, válido e por cumprir”, justificou Luís Patacho, que apresenta a sua candidatura na sexta-feira.

Se for eleito, traça como áreas prioritárias a saúde, o desenvolvimento económico e as políticas sociais, apresentando como projectos a expansão do termalismo, a construção de um novo hospital para a região nas Caldas da Rainha, um plano de incentivos ao investimento, incentivos à natalidade e uma incubadora de projectos sociais.

Luis Miguel Simões de Albuquerque Patacho, de 45 anos, é advogado e vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha desde Outubro de 2017. Já desempenhou funções como 1.º secretário da Assembleia de Freguesia de Caldas da Rainha – Santo Onofre (1997-2001), membro do Conselho Geral da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias (1998 - 2002) e presidente da concelhia do PS das Caldas da Rainha, em 2013 e 2014.

Entre 2003 e 2005, foi presidente da Comissão Federativa de Jurisdição de Leiria do PS e, entre 2010 e 2017, membro de diversas comissões políticas da Federação Distrital de Leiria do PS e do secretariado da Federação de Leiria.

Neste concelho oestino, Luís Patacho foi o primeiro a anunciar a sua candidatura à câmara ainda em 2020, surgindo depois Edmundo Carvalho (Chega), António Barros (CDU), Paulo Pessoa de Carvalho (Coligação ‘Caldas mais Rainha’), do actual presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira (PSD), do actual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, que concorre como independente, e o de Carlos Ubaldo (BE).

O executivo municipal das Caldas da Rainha é constituído por cinco eleitos do PSD e dois do PS. O concelho é liderado pelo PSD desde 1976, com excepção para o mandato de 1982 a 1985, em que governou um executivo do CDS.

O Governo marcou as eleições autárquicas para o dia 26 de Setembro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa