Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Iniciativa Liberal candidata Miguel Silvestre à Câmara Municipal de Alcobaça

eleicoes autarquicas de 2021

O director do Parque Tecnológico de Óbidos, Miguel Silvestre, é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Alcobaça, nas eleições autárquicas de 26 de Setembro.

“Não estou satisfeito com a falta de rumo e de ambição no concelho e é preciso uma agenda diferente”, justificou o cabeça-de-lista em declarações, hoje, à agência Lusa, acrescentando que os princípios da IL, nos quais se revê, “são os que Alcobaça precisa”. Se for eleito, o candidato tem como prioridades aliviar a carga fiscal no que aos impostos municipais diz respeito, atrair investimento ao concelho, e apostar na infância com instalações e políticas educativas diferentes.

Para Miguel Silvestre, é fundamental concluir os investimentos para cobrir todo o concelho de infraestruturas de saneamento básico, por considerar que “ter apenas 54% [da rede] é inaceitável”, e ter um modelo de governação mais transparente, mais digital e mais participado pelos cidadãos. “Sou um alcobacense comum, que o concelho não conhece, mas que conhece o concelho. Vejo-me e revejo-me nos habitantes dos lugares, freguesias, vilas e cidade. Residi quase toda a minha vida no concelho de Alcobaça e quero ajudar a criar as oportunidades que faltaram sempre que procurei Alcobaça”, referiu.

Miguel Silvestre tem 44 anos, reside no concelho e é militante da Iniciativa Liberal, partido que concorre pela primeira vez às eleições autárquicas. Em termos profissionais, é há sete anos director do Parque Tecnológico de Óbidos, concelho onde já foi responsável pela Rede de Museus e Galerias Municipais e adjunto do anterior presidente da câmara enquanto coordenador da estratégia ‘Óbidos Criativa’. É licenciado em História e tem pós-graduações em Museologia e Ciências Documentais.

Além de Miguel Silvestre, disputam a Câmara de Alcobaça Clementina Henriques (CDU), Hermínio Rodrigues (PSD), Carlos Guerra (PS), António Vieira (CDS), Rui Alexandre (Movimento ‘Nós Cidadãos’) e Isabel Ventura (Chega).

A Câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, que não se recandidata devido à lei de limitação de mandatos. O PSD conta com quatro eleitos no executivo, que integra ainda dois vereadores do PS e um do CDS-PP.

Texto: ALVORADA com agência Lusa