Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: GNR apreende armas nas Caldas da Rainha em caso de violência doméstica

GNR Leiria Apreensao 2021

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu diversas armas de fogo no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho de Caldas da Rainha.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a GNR informa que “na sequência de diligências de investigação”, os militares “apuraram que o suspeito, ao longo de 16 anos, manteve uma relação com a vítima, sua companheira de 44 anos, tendo existido ao longo deste tempo diversos episódios de violência física, maus-tratos verbais e psicológicos”. Após o término da relação, em 2018, “os comportamentos agressivos do suspeito tiveram um escalar de violência, sujeitando a vítima a constantes ameaças de morte, levando-a a recear pela própria vida”.

Após as diligências policiais, realizadas esta terça-feira, a GNR deu cumprimento a 12 mandados de busca, três domiciliárias e nove em veículos. O culminar desta operação permitiu a apreensão de uma arma de fogo de calibre 6.35mm, um revólver, uma carabina, duas reproduções de armas de fogo, quatro botijas de CO2, uma arma de ar comprimido com mira telescópica e 77 munições de vários calibres. O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha, onde corre agora o processo.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR