Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autárquicas-Oeste: Presidente da Câmara de Alenquer recandidata-se para concluir projectos

eleicoes autarquicas de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Alenquer, o socialista Pedro Folgado, anunciou que vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas para concluir projectos já iniciados.

"Há uma série de projectos que estão iniciados, mas não estão concluídos, e por isso acho que faz sentido esta candidatura e concluir o que me comprometi a fazer", justificou à agência Lusa Pedro Folgado, que se recandidata pela última vez, devido à lei da limitação de mandatos.

Se for eleito, o candidato tem como prioridades para o terceiro mandato requalificar os centros de saúde do concelho e construir um novo na Abrigada, avançar com a requalificação urbana de algumas sedes de freguesias, como o Carregado, criar alternativas às estradas nacionais EN1 e EN3 para desviar o trânsito de veículos pesados do Carregado, apostar na transição digital, na mobilidade e no combate às alterações climáticas. "Somos uma equipa que conhece os problemas do concelho e capaz de ainda fazer diferente", disse.

Além de Pedro Folgado, já surgiram como candidatos à câmara Nuno Miguel Henriques (PSD), Mário Bettencourt Amaro (CDS-PP/Nós, Cidadãos!/Aliança/PPM/PPT) e Sónia Pedro (BE).

Nas últimas recentes eleições autárquicas, o PS ganhou a câmara municipal, conseguindo quatro mandatos, o PSD/CDS-PP dois e a CDU um.

O actual presidente da assembleia municipal, Fernando Silva, é o cabeça-de -lista do PS a este órgão autárquico.

Texto: ALVORADA com agência Lusa