Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

OesteCIM adjudica ‘Estudo sobre o Futuro da Política Pública da Saúde do Oeste’

OesteCIM

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste deverá aprovar esta quinta-feira, através do seu Conselho Intermunicipal, a proposta de adjudicação do ‘Estudo sobre o Futuro da Política Pública da Saúde do Oeste’, documento essencial para a provação, a curto prazo do processo de construção do novo Hospital do Oeste. Os 12 autarcas deverão dar luz verde a este procedimento que foi alvo de um concurso público mas, como o ALVORADA já tinha avançado, só depois das eleições autárquicas deverá ser tomada uma decisão final.

O Conselho Intermunicipal, presidido pelo autarca alenquerense socialista Pedro Folgado, reúna na sede da OesteCIM nas Caldas da Rainha e conta com uma ordem de trabalhos com 15 pontos. No documento, segundo constatou o nosso jornal, consta a abertura das propostas no âmbito da consulta prévia ao mercado para o fornecimento de carregadores eléctricos de automóveis, no modelo de exploração partilhada, para serem colocados nos 12 concelhos. Está também agendada a proposta de abertura de um agrupamento de entidades adjudicantes para o fornecimento painéis digitais. O desenvolvimento de uma plataforma digital para encontros empresariais é alvo de ajuste directo ao mercado pela OesteCIM, estando prevista também a consulta prévia para o desenvolvimento de um ‘stand’ virtual.

Os autarcas oestinos deverão ainda aprovar o ajuste directo para a ‘Promoção da Marca Oeste Portugal’ no âmbito da realização do Troféu Joaquim Agostinho - Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras, a proposta de aquisição de uma ‘Solução Global de Suporte e Promoção da Estrutura de Serviços Partilhados de Aprovisionamento da Comunidade Intermunicipal do Oeste, sendo também analisado o relatório final do concurso público que envolve o acordo-quadro para ‘Prestação de Serviços para Lavagens e Desinfecção de Contentores de Resíduos Sólidos Urbanos de Superfícies e Semienterrados’.

Os autarcas abordarão ainda aspectos relacionados com o projecto ambiental ‘OesteLed’, concretamente os relatórios de mediação e verificação da colocação e lâmpadas mais eficientes nos diversos concelhos e, ainda, o ponto de situação do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos e do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT), que envolve diversos projectos cofinanciados por fundos europeus.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)