Oeste: três alojamentos hoteleiros distinguidos com prémios ‘Guia Boa Cama Boa Mesa’
- Oeste
- 15/06/2021 15:00
Dois hotéis da região Oeste foram distinguidos este ano com prémios do ‘Guia Boa Cama Boa Mesa’. A equipa do guia do jornal ‘Expresso’ distinguiu com a ‘Chave de Ouro’ o ‘Areias do Seixo Charm Hotel’ (Mexilhoeira, Torres Vedras) e Rio do Prado (Arelho, Óbidos). Os prémios ‘Boa Cama Boa Mesa’ são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país.
Num ano considerado excepcional, o ‘Boa Cama Boa Mesa’ fez questão de distinguir igualmente a resiliência de uma área da economia que muito sofreu com a pandemia. Segundo o guia, "foram escolhidos simbolicamente 10 restaurantes e 10 alojamentos, tendo em conta critérios como o apoio à população local e aos profissionais de saúde, o investimento em tempo de crise e a capacidade de reinvenção, transversal ao sector". Na região Oeste foi distinguido o alojamento ‘Evolutee Hotel’ (Óbidos).
Em comunicado, o Turismo Centro de Portugal, que abrange 100 concelhos da região Centro - entre os quais os 12 do Oeste - frisa que a distinção obtida através destes prémios que abarcam dez hotéis e cinco restaurantes. A região recebeu 4 Chaves de Ouro, 3 Chaves de Prata, 1 Garfo de Ouro e 1 Garfo de Platina na edição deste ano. Além destes, houve ainda 3 Prémios Resiliência para alojamentos e 3 Prémios Resiliência para restaurantes.
“É com grande satisfação que a Turismo Centro de Portugal regista que, ano após ano, o ‘Boa Cama Boa Mesa’ continua a premiar os restaurantes e os hotéis da região. Os Garfos de Platina e de Ouro, as Chaves de Ouro e de Prata e os Prémios Resiliência assumem um valor ainda maior, num ano tão difícil para o sector como foi o de 2020. Estas distinções são uma evidência da capacidade que os empresários do Centro de Portugal têm de constantemente se reinventarem, continuando a pautar os seus serviços por elevados padrões de qualidade, na gastronomia e no saber receber”, destaca o presidente Pedro Machado.