Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autárquicas-Oeste: Presidente da Câmara de Peniche, Henrique Bertino, anuncia recandidatura

eleicoes autarquicas de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Peniche, o independente Henrique Bertino, vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o próprio. "Não podia virar as contas à população e também não escondo que estou preocupado com o futuro da minha terra", justificou o cabeça-de-lista do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche, em declarações à agência Lusa.

Depois de "reorganizar a câmara para ajustá-la aos novos tempos e às novas exigências", após a descentralização de competências do Estado, o autarca pretende "concretizar um conjunto de obras", pois "há muito a fazer", se for reeleito. As prioridades passam pelo desenvolvimento económico do concelho, porque, defendeu, dele dependem o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida da população deste concelho oestino.

A construção da Zona Industrial do Vale do Grou, a requalificação das praias, a valorização da ilha das Berlengas e a aposta na habitação, com medidas de apoio ao arrendamento e à requalificação urbana e a construção de novos fogos de habitação social para famílias desfavorecidas, são projectos nos quais quer apostar, a pensar nesse desenvolvimento económico.

Além de Henrique Bertino, estão na corrida autárquica à Câmara de Peniche Ângelo Marques (PS), Filipe de Matos Sales (PSD), Clara Abrantes (CDU) e Ricardo Ribeiro (CDS-PP).

Nas anteriores eleições autárquicas, o independente Henrique Bertino (Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche) ganhou à CDU a Câmara de Peniche, elegendo três elementos, o PS dois e o PSD outros dois.

Texto: ALVORADA com agência Lusa