Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Docapesca investe 315 mil euros em obras no Porto de Pesca de Peniche

Porto de Pesca Peniche Docapesca

A empresa pública Docapesca - Portos e Lotas, S.A adjudicou a reabilitação do cais de estacionamento e abastecimentos e lançou um concurso público da pavimentação do cais de descarga do cerco, no Porto de Pesca de Peniche.

Em comunicado de imprensa, a entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que visa a exploração de portos de pesca e lotas, revela que a reabilitação do cais de estacionamento, com um valor de adjudicação de 230.153 euros, contempla a melhoria do coroamento existente no cais, sendo que será instalado um conjunto de 134 novas defensas de borrachas e 18 escadas metálicas, que “irão reforçar as condições de segurança das embarcações e respectivos tripulantes”.

Já quanto ao concurso público para a pavimentação do cais de descarga do cerco, possui um preço-base de 85.000 euros e, segundo a empresa estatal, “irá melhorar a eficiência das operações e a capacidade de resposta às embarcações que utilizam este cais”.

A Docapesca - Portos e Lotas, SA tem a seu cargo no continente, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Sector da Pesca e respectivos portos. Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa, sendo composta por cinco delegações: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Docapesca