Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Aumentou o surto entre trabalhadores agrícolas no concelho de Torres Vedras

covid19

Um surto de Covid-19 detectado na semana passada entre trabalhadores agrícolas, na sua maioria estrangeiros, aumentou de 29 para 37 casos cativos no concelho de Torres Vedras, segundo o boletim epidemiológico hoje divulgado pela edilidade.

Fonte oficial do município disse hoje à agência Lusa que, dos 37 infectados, 25 foram realojados pela Protecção Civil no Centro Diocesano do Turcifal, por "não terem condições para fazer o isolamento profilático nas suas casas", uma vez que partilham alojamentos. Entre os infectados estão também outros trabalhadores de empresas de outros ramos de actividade, que coabitam com os trabalhadores agrícolas. Neste sentido, foram realojados no sentido de as autoridades de saúde conseguirem conter o surto. O surto tem um total de 47 casos confirmados, dos quais 10 já recuperaram.

Já em Dezembro, um surto de Covid-19 em explorações agrícolas do concelho atingiu cerca de duas centenas e meia de trabalhadores, tendo na altura sido realojados grande parte deles.

Desde o início da pandemia, o concelho de Torres Vedras, regista 5.833 casos confirmados, dos quais 66 estão activos, 5.594 recuperaram e 173 morreram, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo município.

Texto: ALVORADA com agência Lusa