Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Óbito/Carlos Bernardes: Presidente da República e Governo enviam condolências ao concelho de Torres Vedras

cmtvlogo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou as “mais profundas e sentidas condolências” à família do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que foi hoje encontrado morto em casa.

“O Presidente da República recebeu com enorme consternação a notícia inesperada da morte do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e envia à família enlutada, nesta hora difícil, as mais profundas e sentidas condolências, que estende a todo o Município de Torres Vedras”, pode ler-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Já o Governo, através da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, manifestaram "profundo pesar" pela morte do presidente da Câmara de Torres Vedras. Em comunicado, Alexandra Leitão e Jorge Botelho endereçam à família, amigos e ao Município de Torres Vedras "sentidos pêsames" pela morte do autarca, encontrado hoje morto em casa, e recordam Carlos Bernardes como um "homem dedicado à causa pública e à prossecução dos interesses dos seus munícipes".

A Câmara Municipal de Torres Vedras decretou cinco dias de luto municipal e a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste decidiu decretar três dias de luto intermunicipal, abrangendo os 12 concelhos que integram este organismo regional sediado nas Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA