Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Óbito/Carlos Bernardes: Câmara Municipal de Torres Vedras declara luto municipal

CM Torres Vedras luto 2021

A Câmara Municipal de Torres Vedras declarou, a partir de hoje, cinco dias de luto municipal pelo falecimento do presidente do executivo camarário, Carlos Bernardes, que foi encontrado hoje sem vida na sua residência, no Turcifal. Tinha 53 anos.

Segundo uma nova emitida pela autarquia esta tarde e enviada ao ALVORADA, “é com enorme pesar que a Câmara Municipal de Torres Vedras transmite o falecimento de Carlos Bernardes” (…) "Com um percurso que ficou marcado pela sua dedicação a Torres Vedras, à causa pública e à administração local”.

A autarquia informa que era presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras desde 2015, cargo que assumiu após 10 anos de vice-presidência. “Empenhado na defesa do ambiente e da sustentabilidade, colocou Torres Vedras num lugar de relevo a nível nacional e internacional. Era Embaixador Quality Coast, membro do Comité Consultivo Político da CIVITAS Initiative e Embaixador Green Destination para a Europa. Durante a sua vice-presidência, entre 2005 e 2015, assumiu os pelouros de Infraestruturas e Obras Municipais, Mobilidade, Gestão das Áreas Urbanas, Ambiente e Sustentabilidade, Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Torres Vedras. Entre 2003 e 2005, foi vereador com os pelouros de Ambiente e Serviços Urbanos”, adianta o comunicado.

A sua experiência autárquica é também recordada nesta nota municipal, sublinhando que Carlos Bernardes foi, ainda, vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço (1997 a 2001), adjunto e secretário do Gabinete de Apoio Pessoal do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras (1994 a 1997) e secretário da Junta de Freguesia do Turcifal (1989 a 1997).

Conclui a nota de pesar que “a Câmara Municipal de Torres Vedras endereça as mais profundas condolências à família e apela ao respeito de todos pela sua privacidade. Na sequência deste infausto acontecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras declara, a partir de hoje, cinco dias de luto municipal”. De acordo com lei, assume a liderança da edilidade a vice-presidente Laura Rodrigues.

O luto municipal contempla a colocação a meia haste da bandeira do Município de de Torres Vedras em todos os edifícios municipais.

Texto: ALVORADA