Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: CDU candidata Clementina Henriques à Câmara de Alcobaça

eleicoes autarquicas de 2021

A deputada municipal Clementina Henriques vai ser a candidata da CDU à Câmara Municipal de Alcobaça, assumindo o desafio de tornar o concelho mais desenvolvido e equilibrado, anunciou hoje a coligação formada por PCP e ‘Os Verdes’.

Eleita na Assembleia Municipal (AM) de Alcobaça há dois mandatos, Clementina Henriques vai encabeçar a lista candidata à câmara nas próximas eleições autárquicas, visando “agir em todo o concelho e resolver alguns dos problemas que se arrastam”, informou a coordenação concelhia da coligação, em comunicado. “A experiência e o conhecimento adquirido ao longo dos mandatos na AM impulsionam-me para uma acção mais activa, próxima das pessoas e dos seus problemas concretos”, sustenta a candidata, citada na mesma nota. “Tornar o concelho mais desenvolvido, mais equilibrado e mais atrativo é o desafio que me move”, afirma ainda Clementina Henriques, natural de Porto Mós e que há vários anos escolheu Alcobaça para viver.

Clementina Henriques, de 73 anos, é licenciada em Sociologia Política com mestrado em Economia e Política Social. Actualmente aposentada, a candidata desenvolveu várias actividades profissionais, entre as quais agente de viagens, bancária, empresária e docente universitária. É dirigente associativa no Conselho Nacional da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura Recreio e Desporto (CPCCRD), na Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES) e na Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME). Foi eleita para a Assembleia Municipal de Alcobaça há dois mandatos, órgão a que a coligação apresenta nas próximas eleições, como cabeça-de-lista, o engenheiro electrotécnico António Raposo.

No concelho, o CDS-PP já tinha anunciado como cabeça-de-lista o professor António Vieira, o PSD o actual vice-presidente, Hermínio Rodrigues, e o PS o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria e antigo vereador, Carlos Guerra. A Câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, que não se recandidata devido à limitação de mandatos definida por lei. O PSD conta com quatro eleitos no executivo, que integra ainda dois vereadores do PS e um do CDS-PP.

Texto: ALVORADA com agência Lusa