Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Vice-presidente da Câmara de Alcobaça é o candidato do PSD

eleicoes autarquicas de 2021

O vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, é o candidato do PSD nas próximas eleições autárquicas, disputando o concelho onde há mais de duas décadas exerce mandatos como vereador.

O nome de Hermínio Rodrigues foi hoje confirmado pelo secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano, como o candidato à Câmara de Alcobaça, desafio que assume “com base na experiência de 22 anos como vereador e no vasto trabalho em prol do concelho e da comunidade”, disse o candidato à agência Lusa.

“Sinto-me preparado para entrar num novo ciclo”, afirmou o número dois de Paulo Inácio, garantindo que se for eleito cumprirá “um mandato de continuação das grandes obras iniciadas no concelho” mas, também, “a implementação de novas ideias e projectos”, em áreas como “a Educação, a Cultura, o Sector Social, o Desenvolvimento Empresarial e o Desporto”.

Hermínio Rodrigues, de 50 anos, é empresário no ramo da hotelaria, tendo integrado os executivos de José Gonçalves Sapinho (falecido em 2011) e do actual presidente, Paulo Inácio, que cumpre o terceiro mandato, não se podendo recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

O agora cabeça-de-lista pelo PSD foi eleito pela primeira vez aos 27 anos, altura em que não tinha qualquer percurso ou vínculo partidário. Posteriormente foi eleito para a comissão política distrital de Leiria e presidiu à concelhia de Alcobaça do PSD.

A candidatura de Hermínio Rodrigues é a segunda a ser divulgada no concelho, depois de Carlos Guerra ter anunciado ser o cabeça-de-lista do PS nas próximas eleições autárquicas.

A Câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, contando o PSD com três vereadores no executivo. O PS conta com dois vereadores e o CDS-PP com um.

Texto: ALVORADA com agência Lusa