Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autoridades alertam para agravamento da agitação marítima na costa Oeste

mar agitado

A previsão do estado do mar aponta para um agravamento considerável da agitação marítima na Costa Oeste de Portugal Continental, entre as 6h00 deste sábado amanhã e as 12h00 de domingo, segundo um aviso da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha enviado ao ALVORADA.

A agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante Noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os cinco metros e uma altura máxima de nove metros, com período médio a variar entre os 15 e os 17 segundos.

Assim, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam a toda a comunidade marítima que adopte um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.

“À população em geral, relembramos que se encontra em vigor um dever geral de recolhimento domiciliário, pelo que as pessoas devem permanecer em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco”, conclui o comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)