Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: PSD candidata Nuno Miguel Henriques à Câmara Municipal de Alenquer

eleicoes autarquicas de 2021

O PSD vai candidatar o autarca e autor de projectos culturais Nuno Miguel Henriques à Câmara Municipal de Alenquer nas próximas eleições autárquicas, confirmou hoje o próprio e o presidente da distrital do PSD/Oeste. A autarquia alenquerense é presidida pelo socialista Pedro Folgado, também presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Nuno Miguel Henriques disse à agência Lusa que aceitou o convite do partido para ser o candidato à autarquia oestina "pela necessidade e imperativo de consciência de ver o concelho parado no tempo e a precisar de mais trabalho" e de uma nova dinâmica "para transformar o concelho". O candidato aponta problemas existentes neste concelho, como a falta de limpeza urbana e de medidas contra incêndios e inundações.

Se for eleito, pretende baixar os impostos no concelho, rodar o gabinete do presidente de câmara por cada freguesia a cada três meses, promover uma verdadeira transformação digital no concelho, apostar na promoção dos produtos agrícolas e criar uma agenda cultural inclusiva.

Entre os seus projectos, está também a criação de um regulamento para reembolsar do pagamento de portagens a quem reside no concelho e tem de se deslocar de automóvel particular para ir trabalhar, podendo "reverter" o valor na frequência de actividades culturais. Nuno Miguel Henriques quer uma "candidatura inclusiva" e, por isso, admitiu que "pode vir a ter uma grande coligação de outros partidos e de independentes”.

O presidente do PSD/Oeste, Duarte Pacheco, que confirmou a aprovação desta candidatura nesta distrital, afirmou que Nuno Miguel Henriques é "uma pessoa que vai lutar pela vitória para fortalecer o PSD" e destacou como competências a "sua experiência autárquica em vários concelhos, o trato fácil e a capacidade de comunicação para chegar às pessoas".

Nuno Miguel Henriques é adjunto da presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera e deputado municipal em Torres Vedras pelo PSD, partido de que é militante. Possui licenciatura em Ciências Sociais, pós-graduação em ‘Imagem, Protocolo e Organização de Eventos’, ‘Apresentação de Televisão’ e ‘Marketing’. Na área da Cultura, é autor e director de diversos projectos culturais e pedagógicos, formador, declara poesia e interpreta textos literários para o público e foi director do Instituto de Artes do Espetáculo, entre 1995 a 2001.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS ganhou o Município de Alenquer, um doa 12 que integra a OesteCIM, tendo elegido para o executivo camarário quatro elementos, o PSD/CDS-PP dois e a CDU um.

Texto: ALVORADA com agência Lusa