Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR apreendeu de 21 animais numa exploração pecuária no concelho de Torres Vedras

GNR

O Comando Territorial de Lisboa da GNR, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Torres Vedras, apreendeu 21 animais no decorrer de uma acção de fiscalização a uma exploração pecuária no concelho torriense.

Segundo um comunicado enviado ao ALVORADA, a GNR informa que esta ocorrência surgiu no âmbito de uma acção de fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal da exploração pecuária. “Os elementos do NPA verificaram a existência de várias irregularidades, tais como a existência de diversos animais não identificados com marca auricular e a detenção de espécies cinegéticas em cativeiro, sem a devida licença, tendo sido elaborado quatro autos de contraordenação. Da acção resultou ainda a apreensão de 21 animais”, revela a força de segurança.

A GNR relembra que, através do SEPNA - Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente, tem como preocupação diária a protecção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de protecção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)