Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Prosseguimento de estudos é tema de sessões online na Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) das Caldas da Rainha

eteocaldasrainha

Com as aulas presenciais suspensas e os alunos e professores em casa em trabalho online, através de aulas síncronas e assíncronas, a Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), situada nas Caldas da Rainha, pretende manter o contacto com a comunidade escolar. Para tal, iniciou sessões de esclarecimento sobre as várias opções que se deparam aos estudantes finalistas para acesso ao ensino superior.

Replicando aquilo que já é habitual todos os anos com sessões presenciais, a instituição escolar convida os alunos a participar em sessões em que se pretende ajudar na orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o prosseguimento dos estudos. “Mais informação e mais contextualização significa que alunos e encarregados de educação podem tomar decisões mais esclarecidas sobre o futuro”, esclarece a ETEO num comunicado enviado ao ALVORADA.

As sessões estão a decorrer online até esta quarta-feira, dia 3, e são dinamizadas pela coordenadora do Gabinete de Orientação e Apoio à Inserção no Mercado do Trabalho, e com a participação dos directores de turma dos 3.º anos dos cursos em funcionamento (cursos profissionais de Técnico de Gestão, Técnico de Turismo, Técnico de Multimédia, Técnico Auxiliar de Saúde e Animador Sociocultural).

Após cada sessão online pode ainda ser prestado um apoio mais individualizado ao aluno e/ou encarregado de educação sobre o acesso ao ensino superior.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o prosseguimento de estudos e oferta de cursos profissionais, é sempre possível contactar o Gabinete de Orientação e Apoio à Inserção no Mercado de Trabalho (GOAIMT) da ETEO.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados