Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Costa Oeste sob aviso amarelo devido à agitação marítima e vento forte

mar

Seis distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, informou hoje o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O aviso vai vigorar entre as 21h00 de hoje e as 21h00 de sábado nos distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

Também sob aviso amarelo, entre as 00h00 e as 18h00 de sábado, estão os distritos de Leiria e Lisboa devido ao vento forte de norte/noroeste com rajadas até 75 quilómetros por hora (km/h).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu em geral muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, sendo mais intensos no interior e queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude, descendo a cota no fim do dia para 1.200/1.400 metros na região Norte.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se gradualmente moderado a forte no litoral, com rajadas até 70 km/h a partir da tarde, em especial a sul do Cabo Mondego e pequena descida de temperatura no litoral.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados