Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Novo surto com 50 infectados no Lar Barro Sénior Residence em Torres Vedras

Barro Residence Senior Torres Vedras

Um surto com 50 infectados foi detectado no Lar Barro Sénior Residence, em Torres Vedras, informou o município no mais recente boletim epidemiológico do concelho. De acordo com o documento, entre os 50 infectados, 36 são utentes e 14 são funcionários. As autoridades de saúde testaram ao todo 36 utentes e 29 funcionários, estando a acompanhar a situação.

Os dados oficiais respeitantes ao dia 13, quarta-feira, revelavam 889 casos activos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 305 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 1363 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. O concelho torriense apresentou 145 novos casos confirmados e 25 novos casos recuperados e, infelizmente, dois novos óbitos. No total, desde o início da pandemia foram contabilizados 3032 casos confirmados, dos quais 2103 recuperados, e, ainda, 40 óbitos.

Quanto aos surtos existentes noutros lares do concelho, a situação epidemiológica no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, apresentava 124 casos activos, tendo registado 36 novos casos confirmados e dois óbitos. O ‘cluster’ de Covid-19 localizado no Lar de Nossa Senhora do Carmo, em Ordasqueira, contava com 96 casos activos de infecção por SARS-CoV-2, tendo apresentado 18 novos casos confirmados. Já quanto à situação do surto localizado no Lar Vida Maior, em Maceira, contava com sete casos activos de infecção, tendo registado um novo caso recuperado.

Sobre a situação epidemiológica em empresas agrícolas do concelho, o Município de Torres Vedras informa que continuava com seis casos ativos de infecção por SARS-CoV-2.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados