Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Região Oeste deixou de estar com aviso amarelo devido ao frio

IPMA

Todos os distritos de Portugal continental mantiveram-se hoje sob aviso amarelo devido aos valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que estendeu o aviso a oito até quinta-feira.

Todos os distritos do continente (18) continuaram sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje, dia em que as temperaturas mínimas vão variar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os 2 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro). Para a Lourinhã é esperada uma máxima de 13º e uma mínima de 2º, subindo ligeiramente amanhã para 14º e 7º, respectivamente.

O IPMA prolongou o aviso amarelo devido ao frio nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja até às 9h00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, aumentando de nebulosidade no litoral da região Centro a partir do final da tarde e vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir do final da tarde. A previsão aponta ainda para as regiões do interior nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial na interior e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Texto: ALVORADA com agência Lusa