Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto associado ao Hospital de Torres Vedras aumenta para 129 infectados

Hospital de Torres Vedras 2

O número de doentes infectados associados ao surto de Covid-19 no Hospital de Torres Vedras aumentou em 28 casos num dia e um novo caso recuperado, situando-se agora num total de 129 infectados por SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico revelado ao fim da tarde pela Câmara Municipal.

Fonte oficial autárquica explicou ontem à agência Lusa que o total de casos de infecção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade hospitalar por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa. Os primeiros casos surgiram na semana do Natal.

Neste momento há surtos em três lares do concelho. O ‘cluster’ no Lar Vida Maior, na Maceira, continuava com oito casos activos. No Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, contava com 90 casos activos, apresentando um novo caso confirmado. Já quanto ao ‘cluster’ localizado no Lar de Nossa Senhora do Carmo, em Ordasqueira, continuava com 78 casos activos.

O ‘cluster’ de casos de Covid-19 associados a empresas agrícolas continuava com seis casos activos de infeção por SARS-CoV-2.

Os dados revelados hoje pela autarquia torriense dão conta, segundo dados de ontem, de 721 casos activos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 259 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 1.145 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. O concelho apresentou 57 novos casos confirmados e 25 novos casos recuperados.

No total, desde o início da pandemia, foram contabilizados neste concelho 2.808 casos confirmados, dos quais 2.051 recuperados e há a lamentar 36 óbitos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados