Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: Surto no hospital de Torres Vedras tem agora 62 casos e sete mortes

Hospital de Torres Vedras 2

O número de casos activos no surto de Covid-19 do Hospital de Torres Vedras subiu de 50 para 62, registando-se sete mortes e três recuperados, de acordo com o boletim epidemiológico do município torriense hoje divulgado. De um total de 72 casos confirmados associados a este surto, 62 estão activos, sete morreram, mais dois do que na quarta-feira, e três doentes recuperaram.

Fonte oficial autárquica explicou à agência Lusa que o total de 72 casos de infecção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa.

Dentro do hospital, o último ponto de situação divulgado em comunicado na quarta-feira pelo Centro Hospitalar do Oeste apontava para 20 doentes e 11 profissionais infectados. No total, foram testados 131 funcionários e os 76 doentes.

O CHO disse, em comunicado, estar a cumprir todas as regras impostas pela Autoridade de Saúde Local, nomeadamente a transferência dos doentes infectados para espaços de internamento dedicados à Covid-19 e a desinfecção dos serviços.

No CHO, a capacidade de internamento para doentes infectados com Covid-19 estava hoje lotada, com 71 camas ocupadas nas unidades hospitalares de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados